Início » Arquivo de Noticias » FLORIANÓPOLIS: FORMATURA DE SARGENTOS, PROMOÇÃO DE OFICIAIS E PRAÇAS, ENTREGA DE MEDALHAS E VIATURA AUTO ESCADA MECÂNICA

 
FLORIANÓPOLIS: FORMATURA DE SARGENTOS, PROMOÇÃO DE OFICIAIS E PRAÇAS, ENTREGA DE MEDALHAS E VIATURA AUTO ESCADA MECÂNICA PDF Imprimir E-mail
Sex, 22 de Novembro de 2013 18:45

 

Para ver todas as fotos CLIQUE AQUI.

 

Na manhã desta sexta-feira (22/11) formaram-se, no Centro de Ensino Bombeiro Militar (CEBM) em Florianópolis), 66 sargentos. A turma “Cabo BM Agenir Arcelino Nunes” iniciou o curso em 13 de maio, com uma carga horária total de 1.450 horas/aula, tendo como primeiro colocado (com média 9,84) o agora 3° Sargento BM Ricardo Ângelo Volpato. Estes militares serão reinseridos no efetivo administrativo e operacional da corporação, atuando nas áreas técnicas de prevenção e análises técnicas, combate a incêndio, salvamento aquático e subaquático, atendimento pré-hospitalar, resgate veicular, busca terrestre, entre outras.

 

Foram homenageados os familiares do Cabo BM José Luiz Andrade, que faleceu no exercício da prodissão durante um salvamento (e que cede o nome à medalha do primeiro colocado do curso) e ao Cabo BM Agenir Arcelino Nunes, nome de turma.

 

Na mesma ocasião foram promovidos oficiais e praças do CBMSC, e entregues as medalhas de Mérito por Tempo de Serviço categorias ouro e prata; e Medalha Comemorativa dos 25 Anos do Atendimento Pré-Hospitalar.

 

Os novos sargentos estrearam a nova viatura, que vem sendo testada no CEBM durante esta semana com os técnicos especializados, no tradicional batismo.

 

Entrega de Viatura

 

O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, efetuou a entrega oficial da viatura auto escada mecânica (AEM-01) ao Comandante do 1° Batalhão, Tenente Coronel BM Carlos Charlie Campos Maia.

 

Com alcance de 39 metros, a Auto Escada Mecânica da marca Metz foi montada sobre um chassi Mercedes Benz. Entre os equipamentos que possui, destaque para a cesta de salvamento controlada por joystick e a bomba de incêndio com vazão de 1500 galões por minuto. A viatura também está contemplada por equipamentos de iluminação, sinalização e outros acessórios.


Saiba mais sobre esta viatura CLICANDO AQUI.

 

“Estamos passando por um grande momento de crescimento na nossa corporação, e nesse dia de festa, em que nossos sargentos se formam, oficiais e praças são promovidos, comemoramos a entrega de uma viatura que marca uma nova era em termos de tecnologia no socorro à população”, descreveu o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel BM Marcos de Oliveira. Ele complementou que Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública, está fazendo o maior investimento dos últimos 30 anos na corporação, e a AEM-01 é parte deste montante. Serão adquiridos também caminhões de combate a incêndio, ambulâncias, embarcações e caminhonetes especiais de tração 4x4) e equipamentos de proteção individual – compostos por capacete, conjunto com calças e capa, botas e luvas.

 

 

 

Curta a página do CBMSC no Facebook: https://www.facebook.com/CBMSC

 

Receba notícias do CBMSC pelo Twitter: twitter.com/C_B_M_S_C

 

Acompanhe o Comandante-Geral no Twitter: twitter.com/comandocbmsc

 

Créditos: Comunicação Social do Comando-Geral / Soldado BM Maria Gabriela / Fotos: Soldado NQ BM Ewa Camila Matos

 

CBMSC - 87 ANOS