Início » Arquivo de Noticias » RESIDENTES DE CENTRO DE REABILITAÇÃO RECEBEM INSTRUÇÕES EM CURITIBANOS

RESIDENTES DE CENTRO DE REABILITAÇÃO RECEBEM INSTRUÇÕES EM CURITIBANOS PDF Imprimir E-mail
Qua, 08 de Agosto de 2012 16:33

Militares do 2º Batalhão de Bombeiros Militar em Curitibanos ministraram no dia 02 de agosto instrução de combate à incêndio com o uso de extintores para residentes de um centro de reabilitação de dependentes químicos no município. A ação fez parte do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) iniciado no mês de maio junto à Comunidade Terapêutica Água da Vida (CRAVI).

O curso de 60 horas ocorre às quintas-feiras, onde os participantes têm a oportunidade de reconhecer e acionar corretamente os sistemas preventivos existentes em edificações, aprender noções de primeiros socorros e de abandono de local, prevenção de acidentes e a atuação em princípios de incêndios.

A oportunidade agradou os participantes. “Hoje tenho noções do que fazer num acidente, onde se abrigar em calamidades públicas e ainda tenho noções de primeiros socorros”, relata um dos dependentes químicos em fase de recuperação que participa do CBAE.

Já outro participante garante que o auxílio dos bombeiros militares vai além das instruções técnicas: “Agradeço por todos os conhecimentos repassados e principalmente à instrutora, que vem aqui não só repassar conhecimento, mas passa também experiências de vida e se esforça por nós. Isso alivia meu coração. Quem sabe um futuro podemos ser alguém pelo simples fato de termos passados algumas horas juntos”.

Segundo o coordenador da CRAVI, Ailton Buck, a parceria firmada com o CBMSC enriquece o plano de trabalho da instituição, voltado para a recuperação dos dependentes químicos. A mesma visão é compartilhada pelo comandante do 2° BBM, Major BM João Valério Borges, que reitera a importância da promoção de iniciativas semelhantes, que reforçam o compromisso da instituição com a Sociedade.

Créditos: CCS do Cmdo-Geral / 2° Tenente BM Guilherme Virissimo da Serra Costa/ 1ª/2ºBBM